Internacional Arábia Saudita derruba mísseis do Iêmen, e destroços deixam 1 morto

Arábia Saudita derruba mísseis do Iêmen, e destroços deixam 1 morto

Destroços dos mísseis caíram sobre uma casa de Riad, matando um morador egípcio e ferindo dois compatriotas

Destroços mataram um homem após campanha militar

Destroços mataram um homem após campanha militar

Reuters/Faisal Al Nasser/26.3.2018

As defesas aéreas da Arábia Saudita abateram sete mísseis balísticos disparados pela milícia iemenita houthi no domingo (25), e destroços mataram um homem, na primeira morte na capital durante a campanha militar de três anos da coalizão liderada pelos sauditas no Iêmen.

Forças sauditas destruíram três mísseis sobre o nordeste de Riad pouco depois da meia-noite, além de outros lançados contra as cidades de Najran, Jizan e Khamis Mushait, no sul do país, disse a coalizão em um comunicado reproduzido pela agência estatal de notícias SPA.

Destroços dos mísseis caíram sobre uma casa de Riad, matando um morador egípcio e ferindo dois compatriotas seus, informou o porta-voz da coalizão, coronel Turki al-Malki, de acordo com a SPA.

Repórteres da Reuters em Riad ouviram vários estouros e viram fumaça no ar. Outra testemunha disse ter visto um grande clarão acompanhado de explosões adicionais.

No bairro de Al-Malqa, agentes de emergência se reuniram perto de uma cratera no solo e inspecionaram vidros estilhaçados nas casas próximas.

Os Estados Unidos, que fornecem apoio à coalizão, disseram em um comunicado do Departamento de Estado que condenam os ataques com mísseis e apoiaram o direito da Arábia Saudita de se defender de tais ameaças.    

O ataque assinalou a terceira vez em cinco meses em que mísseis sobrevoaram a capital do reino. Os houthis estão intensificando os esforços para demonstrar que conseguem atacá-la e ameaçaram atiçar uma rivalidade regional entre o Irã e a Arábia Saudita.