Arábia Saudita intercepta míssil lançado sobre a capital, Riad
Míssil teria sido lançado desde o Iêmen pelos houthis. Desde 2015, o grupo rebelde é alvo de uma ofensiva militar saudita
Internacional|Cristina Charão, do R7, com Reuters
A Força Aérea da Arábia Saudita interceptou um míssil sobre a capital Riad na noite de domingo (25), informou a agência Reuters, a partir de fontes da televisão estatal saudita.
Repórteres da Reuters registraram ter ouvido estrondos e viram fumaça no ar pouco antes da meia-noite. Outra testemunha disse à agência ter visto um risco iluminado no céu seguido de explosões.
A agência de notícias Saba, do Iêmen, informou que os rebeldes houthi teriam lançado um míssil contra o Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad.
O grupo também disparou outros tipos de mísseis em aeroportos nas cidades de Abha, Jizan e Najran, no sul da Arábia Saudita, ainda de acordo com a Saba.
O Iêmen é alvo de uma ofensiva militar saudita desde 2015. A campanha tem como alvo os houthis, um grupo de combatentes xiitas que, naquele ano, tomaram a capital e foraçram o presidente Abd Rabbu Mansour al-Hadi fugir.
Mais de 10.000 pessoas morreram no país desde março de 2015.