Argentina denuncia jornalista por 'ameaçar' Macri no Twitter
Santiago Cúneo publicou uma imagem do herói José de San Martín com a cabeça do presidente argentino na mão. A publicação foi deletada
Internacional|Do R7
O Ministério de Segurança da Argentina denunciou o polêmico apresentador de televisão Santiago Cúneo por "ameaçar" o presidente Mauricio Macri no Twitter, onde publicou uma imagem do herói José de San Martín com a cabeça decapitada do líder na mão.
"Levaremos cada atitude violenta contra a posse presidencial à Justiça. Não entendem que o ódio com o qual tratam gera uma total rejeição na sociedade", afirmou a ministra de Segurança, Patricia Bullrich, ao anunciar na mesma rede social que a área de Cibercrimes de sua pasta apresentou a denúncia.
Leia também
Nesta segunda-feira (20), feriado na Argentina pela comemoração da Passagem à Imortalidade de San Martín, Cúneo publicou um tweet com o desenho do general segurando a cabeça do presidente, que posteriormente apagou por conta das várias críticas que recebeu.
Após o anúncio de Patricia de que iria denunciar o Cúneo, o jornalista afirmou que o 'meme' que publicou não era seu, mas o divulgou porque assim o quis.