Argentina prende outra suspeita de elo com ataque a Cristina Kirchner
Detenção ocorreu após polícia ter encontrado informações sobre a nova suspeita no celular da suposta parceira do autor do atentado
Internacional|Do R7

A Justiça argentina determinou a prisão de uma mulher suspeita de participar da organização do ataque fracassado com arma de fogo que a vice-presidente Cristina Kirchner sofreu há quase duas semanas, conforme a mídia local informou nesta terça-feira (14).
A prisão ocorreu após informações sobre a nova suspeita terem sido encontradas no celular da suposta parceira do agressor, Fernando Sabag Montiel, que, na noite de 1º de setembro, disparou sua arma duas vezes a centímetros da cabeça de Cristina sem que a bala saísse, segundo Clarín e La Nación, entre outros veículos de comunicação.
Leia também
A nova detida — a terceira no caso — faria parte de uma pequena e informal organização que planejou o ataque contra Cristina, a poderosa vice-presidente peronista que também governou o país entre 2007 e 2015.
A Justiça também teria decidido aumentar a segurança de Cristina e sua família após supostas ameaças de morte por telefone que teriam ocorrido nos últimos dias.
A Justiça da Argentina determinou na terça-feira (1º) a libertação de uma jovem suspeita de participação na tentativa de homicídio contra a vice-presidente Cristina Kirchner, pela qual três pessoas foram detidas e estão sendo processadas. A Câmara de A...
A Justiça da Argentina determinou na terça-feira (1º) a libertação de uma jovem suspeita de participação na tentativa de homicídio contra a vice-presidente Cristina Kirchner, pela qual três pessoas foram detidas e estão sendo processadas. A Câmara de Apelações concluiu pela ausência de mérito para acusar Agustina Díaz, de 21 anos, devido à insuficiência de provas até o momento. No entanto, a decisão não é definitiva.






















