Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina se torna 4º país com mais mortes por milhão por covid-19

País superou Brasil, com 796 óbitos por milhão de habitantes contra 787 mortes em território brasileiro. Argentina tem 1,3 milhão de casos 

Internacional|Do R7

Argentina supera Brasil em número de óbitos por milhão de habitantes
Argentina supera Brasil em número de óbitos por milhão de habitantes Argentina supera Brasil em número de óbitos por milhão de habitantes

A Argentina superou o Brasil e se tornou o 4º país com mais mortes por covid-19 por milhão de habitantes no mundo na terça-feira (17). O país vizinho tem 36.106 vítimas da doença, sendo 796 mortes por 1 milhão.

No Brasil, a taxa fica em 787 mortes por milhão, considerando os dados do Ministério da Saúde e o censo mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Brasil, entretanto, segue sendo o terceiro país com o maior número de casos de coronavírus no mundo, com 5,9 milhões de infecções e 166 mil mortes, enquanto a Argentina tem 1,3 milhão de casos e 36 mil mortes.

Os dois países são os mais afetados pela pandemia na América Latina. No mundo, o líder em número de casos e mortes segue sendo os Estados Unidos, com 11,3 milhões de infecções e 248 mil mortos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.