Argentinos criam 'pixuleco' de Kirchner às vésperas de eleição
Manifestantes levaram boneco inflável para porta da Universidade de Direito de Buenos Aires, em que debate presidencial acontecia no domingo (20)
Internacional|Do R7

Enquanto os candidatos à presidência da Argentina participavam de um debate na Faculdade de Direito de Buenos Aires, no domingo (21), manifestantes inflavam um boneco gigante da ex-presidente e candidata à vice-presidência Cristina Kirchner.
O boneco é parecido com o Pixuleco, que tinha a figura do ex-presidente Lula usando roupa de presidiário, usado em protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
Leia também

Para jovens argentinos, lembrança dos anos Kirchner é positiva

Macri diz que prioridade é estabilizar economia da Argentina

Chapa de Cristina Kirchner ou Macri? Por que as eleições primárias são essenciais para decidir o futuro da Argentina

Macri reconhece derrota nas primárias antes da apuração

Argentina: Cristina Kirchner se torna principal personagem das eleições
O boneco de Kirchner também usava a roupa de presidiário, mas trazia muito mais referências que o Pixuleco. No peito da peronista está a data 18-1-2015, lembrando a data em que o promotor Alberto Nisman foi encontrado morto em seu apartamento, pouco tempo depois de acusar Kirchner de encobrir os culpados em um atentado terrorista contra um centro judaico.
A ex-presidente também carrega uma mala de dinheiro em uma mão e na outra traz Alberto Fernández, a cabeça da chapa peronista nestas eleições e o rival de Mauricio Macri.
Mesmo com os protestos contra Kirchner, a chapa peronista é a preferida para ganhar as eleições do domingo (27). Fernández está com quase 20 pontos percentuais na frente de Macri, que busca a reeleição.











