Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árvore de Natal de cidade projetada pelo rei Charles 3º é alvo de piadas no Reino Unido

Falta de decoração e luzes 'fracas' fazem moradores de Poundbury reclamarem com a realeza britânica

Internacional|Gabriel Herbelha*, do R7

Árvore colocada no centro da cidade virou chacota entre moradores
Árvore colocada no centro da cidade virou chacota entre moradores Árvore colocada no centro da cidade virou chacota entre moradores

A instalação de uma árvore de Natal no centro de Poundbury, cidade da Inglaterra criada pelo rei Charles 3º quando ainda era príncipe, virou motivo de discórdia e piada entre os moradores.

A população local ficou incrédula quando viu a árvore, de cerca de 9 metros de altura, sem decoração, apenas com luzes brancas, que não seguem um padrão e que deixaram um ar de desleixo na execução.

Por conta de iniciativas sustentáveis que a cidade prega, o pisca-pisca da decoração é ligado por meio da energia produzida por placas solares, o que faz com que a iluminação não seja tão forte.

“Estou incrivelmente decepcionado. Esperamos que as luzes chegassem e, quando finalmente chegaram, era apenas uma única sequência de luzes que você mal conseguia ver”, afirmou Harriet Moorby, idoso de 77 anos que mora na cidade, aoDaily Mail.

Publicidade

Poundbury

Construída em 1993 e com população de cerca de 3.500 pessoas, a cidade em questão é muito singular, já que foi criada após forte apoio do rei Charles 3º, que, na época, era herdeiro do trono inglês e príncipe de Gales.

Segundo Charles, Poundbury é o modelo ideal de uma cidade britânica e segue uma série de normas rígidas.

Publicidade

Na cidade não há edifícios de concreto e é proibida a instalação de antenas de TV, até mesmo pintar a própria casa, sem autorização da realeza. Além disso, há uma série de outras determinações que busca diminuir o impacto ambiental e que prioriza pedestres e ciclistas em vez de carros.

A cidade é administrada pelo ducado de Cornwall, atualmente comandado pelo príncipe William.

Publicidade

“Tentativa patética” de decorar a árvore de Natal, segundo relato de um morador da cidade nas redes sociais.

De acordo com um porta-voz da realeza britânica, houve um atraso na entrega de parte das luzes que serão colocadas na árvore, e ela estará “totalmente decorada” nos próximos dias.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.