Astronauta tira foto da erupção nas Ilhas Canárias vista do espaço
O francês Thomas Pesquet está à bordo da Estação Espacial na órbita da Terra e fez um registro único do vulcão Cumbre Vieja
Internacional|Pablo Marques, do R7
O astronauta francês Thomas Pesquet conseguiu fotografar a erupção do vulcão Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, do espaço e compartilhou o registro impressionante em sua conta no Twitter.
Astronauta tira foto da Terra por um ângulo raro e chama a atenção
"O vulcão de #LaPalma em erupção. O brilho alaranjado da lava, em contraste com a escuridão do Oceano Atlântico, é ainda mais impressionante. O brilho da lava parece muito próximo ao brilho das luzes da cidade.#MissionAlpha", escreveu o astronauta na postagem.
O vulcão entrou em erupção no último domingo (19) após ficar 50 anos adormecido. Inicialmente, houve receio que a força da atividade vulcânica poderia até causar um tsunami e chegaria até o Brasil, mas especialistas no assunto descartaram essa possibilidade.
Da formação à erupção: veja 7 curiosidades sobre os vulcões
O rio de lava que cruza a Ilha há dias destruiu centenas de casas e obrigou milhares de pessoas a serem levadas para um local seguro, mas não foi registada nenhuma vítima fatal.
Pesquet faz parte da missão Alpha e está na Estação Espacial na órbita da Terra desde abril deste ano. Ele é muito ativo nas redes sociais e aproveita o pouco tempo livre no espaço e a posição privilegiada para fotografar.
Além de apontar suas lentes para o espaço, ele também costuma fazer cliques de diversas regiões do planeta e também de alguns fenômenos como a Aurora Boreal.