Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque a centro de treinamento ucraniano termina com, ao menos, 180 mortos, diz Rússia

Ucrânia contesta números e afirma que bombardeio russo em Yavoriv teve como resultado 35 baixas e 134 feridos

Internacional|

Soldados ucranianos durante treinamento em base na região de Kiev
Soldados ucranianos durante treinamento em base na região de Kiev Soldados ucranianos durante treinamento em base na região de Kiev

A Rússia disse neste domingo (13) que atacou o centro de treinamento de Yavoriv, no oeste da Ucrânia, acrescentando que a operação matou "até 180 mercenários estrangeiros" e destruiu uma grande quantidade de armas fornecidas por países aliados a Volodmir Zelenski.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, disse em um briefing que a Rússia continuará seus ataques contra o que chamou de mercenários estrangeiros.

A Reuters não pôde verificar de forma independente as declarações.

O governador regional ucraniano Maksym Kozytskyy disse que 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas no ataque.

Publicidade

Konashenkov disse que a Rússia tem usado armas de longo alcance e alta precisão para atacar Yavoriv e uma instalação separada na vila de Starichi. Ele acrescentou que ambas as bases estão sendo usadas para treinar mercenários estrangeiros e armazenar armas.

"Como resultado do ataque, até 180 mercenários estrangeiros foram mortos e uma grande quantidade de armas estrangeiras foi destruída", disse ele.

Publicidade

O ataque ocorre um dia após o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, dizer que Moscou considera os comboios de carregamentos de armas ocidentais para a Ucrânia alvos legítimos.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/ataque-a-centro-de-treinamento-ucraniano-termina-com-ao-menos-180-mortos-diz-russia-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.