Ataque a tiros deixa 2 feridos próximo a mesquita na França
O atirador abriu fogo à medida que as pessoas saíram da mesquita na região de Pontanezen; segundo a polícia, ele fugiu do local e se matou em seguida
Internacional|Do R7, com Reuters e EFE
Duas pessoas foram atingidas por tiros do lado de fora de uma mesquita em Brest, cidade no oeste da França, nesta quinta-feira (27), informou a polícia. O autor dos disparos chegou a fugir do local do crime, mas cometeu suicídio em seguida.
Segundo a rede de televisão "France 3", o corpo do criminoso foi encontrado ao lado de seu carro. Já os dois feridos, que foram levados ao hospital La Cavale Blanche, em Bretanha, não correm risco de morte.
Um dos feridos é o imã Rachid El Jay, de 40 anos, conhecido pelos polêmicos sermões de conteúdo fundamentalista que postava na internet, por exemplo contra a música, e que já tinha recebido ameaças no passado. O outro ferido é um colaborador de El Jay.
Leia também
O caso aconteceu pouco depois das 16h (horário local; 11h de Brasília) do lado de fora da mesquita.
Segundo o jornal "Le Télégramme", um homem estava em um carro quando começou uma discussão. Em um certo momento, o motorista sacou uma arma e disparou. Depois, fugiu em seu veículo.
O autor dos tiros deixou uma mensagem no Facebook reivindicando a autoria, de acordo com o jornal. Por sua vez, a emissora "France Info" disse que ele não tinha antecedentes policial.
O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, afirmou no Twitter, antes da revelação do suicídio do criminoso, que pediu aos governadores regionais que reforçassem a vigilância nos centros religiosos para evitar o risco de novos atentados.
O procurador de Brest, Jean-Philippe Récappé, disse que o atirador abriu fogo à medida que as pessoas saíram da mesquita na região de Pontanezen.