Ataque a tiros deixa ao menos três mortos em campus universitário em Michigan (EUA)
O suspeito, identificado como ‘um homem baixo com uma máscara, se matou após o massacre
Internacional|AFP
Um homem matou três pessoas e feriu cinco na segunda-feira (13) em um campus universitário no estado de Michigan, Estados Unidos, e depois cometeu suicídio, anunciaram as autoridades.
"Há três mortes confirmadas", disse a polícia da Michigan State University (MSU) no Twitter. "Isso se soma às cinco vítimas que foram levadas ao hospital", acrescentou. O atirador começou a atirar dentro de um prédio da MSU ao entardecer da noite passada, disse Chris Rozman, vice-chefe de polícia do campus.
O atirador então caminhou até um prédio próximo, onde disparou mais tiros. Minutos depois, a polícia confirmou que o agressor atirou em si mesmo após fugir do local.
Leia também
"Realmente foi um pesadelo esta noite. Estamos aliviados por não haver mais uma ameaça ativa no campus", disse Rozman.
A polícia se recusou a dar detalhes sobre as vítimas, mesmo que fossem alunos ou professores da universidade, uma das maiores dos Estados Unidos.
A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, foi informada sobre o tiroteio e disse que a polícia estava trabalhando para proteger a área. "Vamos abraçar a comunidade espartana esta noite", escreveu Whitmer no Twitter, em referência ao logotipo atlético da universidade.
Tiroteios em escolas e universidades são frequentes como parte de uma onda mais ampla de violência armada nos Estados Unidos, onde a proliferação de armas de fogo cresceu nos últimos anos.