Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque atribuído ao Estado Islâmico deixa 11 mortos na Síria

ONG afirma que o grupo jihadista atacou cerca de 75 pessoas e causou a morte de 10 civis e um membro das forças do regime sírio

Internacional|Do R7


Ataque no centro da Síria foi atribuído ao Estado Islâmico
Ataque no centro da Síria foi atribuído ao Estado Islâmico

Pelo menos 11 pessoas, a maioria civis, morreram após um ataque no centro da Síria atribuído ao grupo extremista EI (Estado Islâmico) na manhã deste domingo (12), anunciou uma ONG (Organização Não Governamental).

O grupo jihadista "atacou cerca de 75 pessoas no sábado enquanto coletavam trufas na área de Palmyra", disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Leia também

De acordo com a ONG com sede no Reino Unido, o ataque matou "10 civis, incluindo uma mulher e um membro das forças do regime sírio". Outras pessoas continuam desaparecidas.

A imprensa estatal síria também noticiou o ataque, mas divulgou um balanço menor de vítimas. Os "terroristas" do IE dispararam com "metralhadoras" e mataram quatro civis, incluindo uma mulher, disse a agência de notícias oficial SANA.

O EI aumentou seus ataques nos últimos meses, apesar da perda de seus redutos na Síria e dos golpes infligidos pela coalizão internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.