Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque da Rússia mata três pessoas na região de Kharkiv, diz governo

Ação, durante a madrugada, danificou um prédio residencial de dois andares, uma escola e uma loja em Chuhuiv

Internacional|

Região de Kharkiv está parcialmente ocupada por tropas russas
Região de Kharkiv está parcialmente ocupada por tropas russas Região de Kharkiv está parcialmente ocupada por tropas russas

Um ataque russo durante a noite atingiu a cidade de Chuhuiv, no nordeste da Ucrânia, na região de Kharkiv. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, afirmou o governador regional neste sábado (16).

O ataque danificou um prédio residencial de dois andares, uma escola e uma loja, disseram o governador Oleh Synehubov e a polícia.

Sentada em uma pilha de escombros que já foi sua casa, a moradora Raisa Shapoval, de 83 anos, lamentou a devastação e criticou o presidente russo Vladimir Putin.

"Quero dizer a ele, por favor, diga que ele enlouqueceu. Ele perdeu a cabeça. É possível que todos esses mísseis, bombas e foguetes estejam sendo usados agora, no século 21?", disse ela.

Publicidade

A região de Kharkiv está parcialmente ocupada por tropas russas, e Chuhuiv fica a apenas 6 km das posições russas.

A prefeita de Chuhuiv, Halyna Minaeva, contou que os ataques atingiram a infraestrutura civil: "Hoje, há muitas famílias que perderam um teto sobre suas cabeças".

Um oficial da polícia regional afirmou que a Rússia disparou quatro foguetes contra a cidade perto de Belgorod, no oeste, por volta das 3h30, horário local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.