Ataque em escola no Canadá “é uma tragédia devastadora e inimaginável”, diz autoridade
Tiroteio em uma escola secundária na Colúmbia Britânica matou 9 pessoas e deixou outras 25 feridas; atiradora morreu
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, pediu aos canadenses que se unissem em apoio à unida comunidade de Tumbler Ridge após um tiroteio em uma escola secundária local que matou 10 pessoas e deixou várias feridas - em um dos eventos com múltiplas vítimas mais mortais da história recente do país.
“Esta é uma tragédia devastadora e inimaginável. Não podemos imaginar o que a comunidade está passando. Mas sei que isso nos faz abraçar nossos filhos com mais força esta noite”, disse Eby em uma coletiva de imprensa ainda na terça-feira (10).
“Oito das pessoas que morreram em decorrência dos tiroteios estavam na escola, incluindo um indivíduo que, segundo informações, é o suspeito do tiroteio e que acredita-se ter morrido de um ferimento de bala autoinfligido”, disse Eby.
Leia mais
Mais duas pessoas foram encontradas mortas em uma residência que se acredita estar ligada ao incidente, de acordo com a Polícia Montada Real Canadense (RCMP).
As autoridades haviam informado anteriormente que seis pessoas foram encontradas mortas na escola.
Pelo menos duas outras pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves ou que ameaçam suas vidas, e outras 25 pessoas estavam sendo tratadas por ferimentos leves.
Ainda segundo a polícia, não há indícios que exista mais suspeitos ou ameaça à segurança pública.
Eby prometeu visitar Tumbler Ridge para prestar apoio às vítimas. “O impacto deste evento horrível continuará a reverberar pela comunidade e por todo o país por algum tempo”, disse ele.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














