Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ataque perto de Palácio Presidencial em Cabul termina com 2 mortos

Segundo o chefe das forças de segurança de Cabul, seis pessoas, entre civis e membros das forças de segurança, ficaram feridas no ataque

Internacional|Do R7

Ataque de grupo rebelde deixa dois mortos
Ataque de grupo rebelde deixa dois mortos

O ataque de um grupo derebeldes que se entrincheirou nesta terça-feira (21) em um mercado perto do Palácio Presidencial em Cabul terminou com os dois agressores mortos e outras seis pessoas feridas, uma ação que pode ter sido cometida pelo grupo jihadista Daesh, informaram as autoridades afegãs.

"Ambos os agressores foram abatidos pelas forças de segurança durante uma operação bem organizada e bem medida da qual, além da Unidade Especial da Polícia, também participou a força aérea", afirmou em entrevista coletiva o chefe das forças de segurança de Cabul, o general Murad Ali Murad.

Segundo Murad, outras seis pessoas, entre civis e membros das forças de segurança, ficaram feridas no ataque, que começou no da manhã de hoje coincidindo com o momento em que o presidente do país, Ashraf Ghani, fazia um discurso à nação no Palácio Presidencial e se prolongou por cerca de sete horas.

Leia também

A informação inicial das forças de segurança aponta que o Daesh é o responsável pela ação, disse Murad, que esclareceu que a polícia investiga o ocorrido.


Murad afirmou que os insurgentes dispararam vários mísseis, dos quais dois impactaram no centro da capital, uma área de alta segurança onde se encontram o Ministério da Defesa e o Palácio Presidencial.

O porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai, detalhou à Agência Efe que os agressores lançaram 20 granadas que impactaram em vários distritos da capital.


"As forças de segurança também detiveram quatro pessoas suspeitas", acrescentou Stanekzai, sem esclarecer se são insurgentes ou não.

Em uma mensagem na rede social Twitter, os talibãs negaram estar por trás dos ataques de hoje em Cabul.

Estas ações e o esclarecimento dos talibãs acontecem após Ghani ter proposto no domingo um cessar-fogo ao grupo rebelde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.