Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque russo destrói instalações em zona industrial de Odessa

Segundo autoridades ucranianas, o bombardeio não deixou vítimas; cidade é estratégica para acesso ao mar Negro

Internacional|

Ataque russo a zona industrial em Odessa
Ataque russo a zona industrial em Odessa Ataque russo a zona industrial em Odessa

Uma série de explosões foi ouvida na manhã deste domingo (3) em Odessa, cidade costeira no sudoeste da Ucrânia, indicaram várias fontes e um jornalista da AFP confirmou.

As explosões foram sentidas por volta das 6h (horário local) e provocaram pelo menos três colunas de fumaça preta, com chamas visíveis, aparentemente numa zona industrial desse porto estratégico no mar Negro.

Foi um ataque com foguete que não deixou vítimas, disse um oficial do comando regional do Sul, Vladislav Nazarov, em comunicado.

"A região de Odessa é um dos alvos prioritários do inimigo. O inimigo continua sua pérfida prática de atacar infraestruturas sensíveis", disse Nazarov, reiterando a proibição de informar a localização ou os danos causados ​​pelos ataques.

Publicidade

Anton Herashchenko, conselheiro do ministro ucraniano de Assuntos Internos, escreveu no Telegram: "Odessa foi atacada do ar. Incêndios são observados em certas áreas. Alguns dos mísseis foram derrubados pela defesa aérea".

Essa cidade histórica é considerada estratégica pelo seu grande porto, que permite acesso ao mar Negro e ao resto da Ucrânia.

Toda a costa leste, desde a península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, até as regiões separatistas pró-Rússia de Donetsk e Lugansk, é ocupada por forças russas, com exceção de algumas partes de Mariupol, onde enfrentam resistência dos ucranianos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.