Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque russo na região de Donetsk deixa cinco mortos, diz autoridade ucraniana

Segundo Liudmila Denisova, chefe de direitos humanos do Parlamento da Ucrânia, a ofensiva russa na cidade de Avdivka também feriu 19 pessoas 

Internacional|

Membros do serviço de tropas pró-Rússia são vistos no topo de um tanque na região de Donetsk
Membros do serviço de tropas pró-Rússia são vistos no topo de um tanque na região de Donetsk Membros do serviço de tropas pró-Rússia são vistos no topo de um tanque na região de Donetsk

A cidade de Avdivka, na região leste de Donetsk, foi alvo de um ataque russo na noite de segunda-feira (21) que deixou pelo menos cinco mortos e 19 feridos, disse nesta terça-feira (22) Liudmila Denisova, chefe de direitos humanos do Parlamento ucraniano.

"Cinco civis morreram e 19 ficaram feridos", disse Denisova no Telegram, acrescentando que Avdivka foi "objeto de fogo de artilharia (russa) e bombardeio aéreo, que destruiu completamente a cidade".

Avdivka, com uma população de 30 mil habitantes em tempos de paz, fica na periferia noroeste da cidade de Donetsk, um centro industrial no leste da Ucrânia controlado desde 2014 por separatistas pró-Rússia apoiados por Moscou.

Em Lysychansk, 150 km a nordeste de Donetsk, mais duas pessoas morreram, três ficaram feridas e oito foram resgatadas dos escombros após outro ataque do Exército russo, acrescentou Denisova.

Publicidade

Em outra mensagem no Telegram publicada mais tarde, a autoridade disse que um tanque russo disparou na região de Kharkov (nordeste) contra um veículo que transportava uma família com dois filhos.

Segundo ela, a família gritou que eram civis e acenou com uma bandeira branca. Os pais e a filha de 9 anos foram mortos, enquanto o filho de 17 anos ficou ferido, acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.