“Ataques devem ser enfrentados com uma resposta forte”, diz Zelensky
Ação russa com mais de 375 drones e 21 mísseis deixou uma pessoa foi morta e 31 feridas
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Após os ataques da Rússia na madrugada deste sábado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que “não se pode fechar os olhos para esses ataques” e que “eles devem ser enfrentados com uma resposta forte”. A fala foi feita em postagem na rede social X.
A Rússia realizou um ataque com mais de 375 drones e 21 mísseis, segundo informações das forças armadas. “Kyiv e a região, assim como as regiões de Sumy, Kharkiv e Chernihiv, foram alvos.
Leia mais
Em Kharkiv, um hospital de maternidade, um dormitório que abriga pessoas deslocadas, uma faculdade de medicina e edifícios residenciais foram danificados”, diz o post.
De acordo com a imprensa americana, uma pessoa foi morta e 31 ficaram feridas. O ataque ocorre enquanto acontecem negociações para um acordo de paz, que acontecem em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, junto dos Estados Unidos.
Segundo o presidente ucraniano, os principais alvos foram as instalações de energia. “Cada ataque russo em nossa infraestrutura de energia prova que não deve haver atrasos no fornecimento de defesas aéreas”, diz.
Ele afirma, também, que o país está contando com a reação e assistência de todos os seus parceiros.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













