Ataques do Exército da Síria matam 19 civis em Idlib, denuncia ONG
Ofensiva de tropas leais ao presidente Bashar Al-Assad. com apoio da Rússia, ampliam destruição no noroeste da Síria e aumenta número de baixas
Internacional|Do R7
Ataques aéreos e de artilharia do Exército da Síria contra diferentes pontos da província de Idlib, último reduto da oposição ao governo do país, provocou a morte de 19 civis, segundo denunciou nesta terça-feira (25) a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Leia também
Em decorrência de mais um capítulo da ofensiva das forças do regime de Bashar al-Assad, intensificada na semana passada, escolas da região foram atingidas hoje, inclusive provocando a morte de três professores e um estudante, de acordo com as informações divulgadas pela ONG.
Leia também: Soldado turco morre após ataque das forças da Síria em Idlib
Além disso, ainda segundo o Observatório, bairros residenciais nas localidades de Maarat Misrin e Binish foram atingidos nos ataques de hoje. Entre os demais 13 mortos contabilizados, estariam sete crianças.
Ainda de acordo com as informações da ONG, é grande o número de feridos em estado grave,
Ofensiva contra rebeldes
As tropas sírias estão realizando desde abril do ano passado uma ofensiva para tentar recuperar o controle de Idlib, que é dominada em grande parte pela Organização pela Libertação do Levante, aliança islâmica em que está incluída a antiga filial síria da Al Qaeda.
A violência se intensificou nas últimas semanas, com confrontos entre tropas da Síria e da Turquia - que apoiam os rebeldes de Idlib. Desde dezembro do ano passado, os ataques e combates fez com que 900 mil pessoas tivessem que se deslocar da região.