Atentado com explosivos deixa mortos e feridos no Afeganistão
Ataque ocorreu em Cabul, a capital do país. Talibãs lançaram veículo contra posto de controle da polícia em área que também abriga escola militar
Internacional|Da EFE

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 145, incluindo crianças, ficaram feridas nesta quarta-feira (7) em um atentado dos talibãs com um veículo cheio de explosivos contra um posto de controle da Polícia em Cabul, segundo a última apuração de vítimas.
O atentado aconteceu por volta das 9h (horário local, 1h30 em Brasília), na área de PD-6 no sudoeste da capital, afirmou em breve comunicado o porta-voz do Ministério de Exteriores do Afeganistão, Nasrat Rahimi.
Leia também
O alvo do atentado foi "um posto de controle da estação de Polícia da região", explicou Rahimi.
A explosão deixou pelo menos 95 feridos, "na sua maioria civil, entre eles crianças e mulheres", que foram levados a vários hospitais de Cabul, declarou em comunicado o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Mayar.
Na área onde aconteceu a explosão, que gerou uma grande coluna de fumaça que pode ser vista de diferentes pontos da capital, há também uma escola militar.
O porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado em mensagem na sua conta oficial do Twitter, no qual afirmou que o alvo do "ataque suicida era um centro de recrutamento perto da estação de Polícia".
Segundo Mujahid, "dezenas de policiais e soldados morreram".
A ação insurgente aconteceu depois que terça-feira pelo menos cinco policiais morreram após a explosão de uma bomba colocada em uma bicicleta durante a passagem de um veículo do Departamento da Luta contra o Narcotráfico no noroeste de Cabul.










