Atentado com homem-bomba deixa mortos e feridos no Afeganistão
Explosão ocorreu no portão do Ministério de Desenvolvimento e Reabilitação Rural do país. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7
Pelo menos 12 pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um atentado com homem-bomba em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (11). O incidente se deu no portão do Ministério de Desenvolvimento e Reabilitação Rural do país. As informações são da agência de notícias afegã TOLO News.
A explosão se deu aproximadamente às 13h do horário local (6h no horário de Brasília), quando vários funcionários deixavam o prédio. A área é considerada de alta segurança e abriga oficiais de alto escalão do Afeganistão. Até o momento, nenhuma organização reivindicou responsabilidade pelo ataque.
O atentado se dá poucos dias depois de o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciar um cessar-fogo temporário acordado com o grupo extremista Taleban. A trégua deve durar até o dia 20 de junho. Em pronunciamento na televisão, Ghani completou que a luta contra outras organizações extremistas — como o Estado Islâmico do Iraque — continuam.
A decisão foi tomada após reunião de clérigos islâmicos de todo o país na semana passada, quando foi declarada uma fátua, ou uma ordem religiosa, contra atentados suicidas.