Atentado terrorista em resort de luxo no Mali deixa pelo menos 2 mortos
País, que foi colônia da França, já sofreu outros ataques
Internacional|Do R7, com Reuters

Um resort de luxo em Bamako, capital do Mali, sofreu um atentado neste domingo (18), segundo informou o Ministério da Segurança do país. Dois mortos foram confirmados até o momento e houve troca de tiros entre terroristas e policiais — que conseguiram resgatar pelo menos 30 vítimas do local.
O complexo de turismo, de nome Le Campement Kangaba, fica localizado a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional de Mali e costuma ser visitado por estrangeiros aos fins de semana. O ataque continuava em curso na tarde deste domingo, de acordo com o porta-voz do governo, Baba Cisse.
— Forças de segurança estão no local. O Campement Kangaba está bloqueado e há uma operação policial acontecendo.
Ataque talibã deixa mortos e feridos no Afeganistão
A violência urbana vem aumentando em Mali desde que a França retomou uma área ao norte do país previamente ocupada por combatentes islâmicos e tuaregues, em 2015.
Outro hotel da capital Bamako, Radisson, sofreu um ataque terrorista em 2015 que deixou pelo menos 20 mortos. A Al Qaeda de Magrebe, na África, e outra organização extremista reivindicaram a autoria.
Tropas francesas e mais de 10 mil soldados da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas encontram-se no Mali atualmente para tentar estabilizar a situação na ex-colônia da França.











