Atirador deixa ao menos oito pessoas mortas após ataque em shopping no Texas, EUA
Principal suspeito morreu em confronto com um policial que estava no local; outras sete pessoas foram feridas
Internacional|AFP
Um atirador abriu fogo neste sábado (6) em um shopping center no estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, deixando oito mortos antes de ser morto, informaram as autoridades.
"Encontramos sete pessoas mortas no local. Transportamos nove pessoas para o hospital... Das que transportamos, duas morreram desde então", disse Jonathan Boyd, chefe dos bombeiros em Allen, um subúrbio de Dallas onde ocorreu o incidente. Uma das vítimas tem 5 anos, disse um funcionário do hospital à NBC News.
O tiroteio gerou pânico no Allen Premium Outlets, um amplo complexo comercial que estava cheio de compradores no fim de semana. Um policial estava no shopping quando o tiroteio ocorreu, disse Brian Harvey, chefe do departamento de polícia de Allen, Texas.
"Ele ouviu tiros, aproximou-se, confrontou o suspeito e o neutralizou", disse Harvey. "Ele também chamou ambulâncias."
A identidade do atirador não foi divulgada. Entre os feridos levados para hospitais próximos, "três estão passando por cirurgia de emergência e quatro" estão estáveis, segundo o chefe dos bombeiros.
O governador do Texas, Greg Abbott, chamou o tiroteio em massa de "uma tragédia indescritível". O presidente Joe Biden "foi informado sobre o tiroteio", disse um funcionário da Casa Branca a repórteres.
"Temos uma dívida de gratidão com os socorristas que correram para o tiroteio e agiram rapidamente para neutralizar a ameaça", disse Keith Self, um congressista republicano cujo distrito inclui a cidade de Allen.