Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ativistas criticam 'hipocrisia' de autoridades pelo uso de aviões particulares na COP27

Grupo europeu 'Transporte e Meio Ambiente' aponta que, em uma hora, um jatinho  pode emitir duas toneladas de CO2

Internacional|Do R7

Ativistas bloqueiam um terminal de aviões particulares perto de Londres
Ativistas bloqueiam um terminal de aviões particulares perto de Londres

Ativistas criticam a 'hipocrisia' de autoridades internacionais que escolheram ir à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27) em aviões particulares, enquanto fazem apelos para a redução das emissões de CO2. A cúpula ocorre até 18 de novembro em Sharm El-Sheik, no Egito.

De acordo com o grupo europeu Transporte e Meio Ambiente, "em apenas uma hora, um único jato particular pode emitir duas toneladas de CO2".

O grupo também aponta que "os aviões particulares são de 5 a 14 vezes mais poluentes do que os aviões comerciais (por passageiro) e 50 vezes mais poluentes do que os trens".

O site New York Post informou que autoridades egípicias confirmaram à AFP que cerca de 400 aviões particulares chegaram a Sharm El-Sheik para a COP 27. Já a BBC informou o total de 100 aviões do tipo, e o site de rastreamento FlightRadar24 publicou que o número poderia ser maior, já que a cobertura de rastreamento da área é baixa. 


Leia também

Ativistas do grupo Extinction Rebellion bloquearam um terminal de aviões particulares perto de Londres em protesto ao uso das aeronaves.

Na Holanda, mais de 200 ativistas invadiram de bicicleta a pista do aeroporto de Schiphol, na Holanda, para paralisar o tráfego de jatinhos particulares. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.