Atriz morre durante ataque da Ucrânia contra soldados russos em Donetsk
Segundo a Ucrânia, cerca de 20 soldados russos foram mortos no ataque; Exército da Rússia não confirmou as baixas
Internacional|Do R7
A atriz russa Polina Menshikh, 40, foi morta em um ataque ucraniano na região de Donetsk no último domingo (19), enquanto fazia uma apresentação para celebrar um feriado militar russo, segundo a BBC.
O ataque ocorreu a cerca de 60 quilômetros da linha de frente do conflito, na vila de Kumachove, região de Donetsk, na área do leste da Ucrânia ocupada pela Rússia desde 2014.
Nos últimos tempos, a carreira de Menshikh se resumia a viajar até a região de Donbas, que foi ocupada pela Rússia durante a guerra. Ela estava com um violão para entreter as tropas em um centro cultural.
A BBC afirma que o salão onde a atriz estava tinha capacidade para 150 pessoas e que, segundo a Ucrânia, cerca de 20 soldados russos foram mortos no ataque — as autoridades russas não confirmaram.
Um porta-voz do exército ucraniano confirmou à BBC relatos da mídia sobre o ataque. Um vídeo que seria do momento do ataque e circula nas redes sociais mostra uma mulher, aparentemente Polina Menshikh, no palco cantando até que se ouve um estrondo e as luzes se apagam.