Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Atropelamento supostamente intencional deixa vários feridos em Nova York

Ao menos quatro pessoas foram atingidas pelo caminhão; uma delas foi transferida em estado crítico para um hospital local

Internacional|Do R7, com informações da EFE

Motorista do veículo foi detido pela polícia de Nova York
Motorista do veículo foi detido pela polícia de Nova York

Várias pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (13) em Nova York, nos Estados Unidos, após terem sido atropeladas, aparentemente de forma intencional, por um caminhão cujo condutor foi detido pouco depois.

"Não sabemos os motivos neste momento, mas não foi um acidente", disse no Twitter o congressista Justin Brannan, que representa a área do sul do Brooklyn onde ocorreu o incidente.

Segundo fontes policiais citadas pela imprensa local, há pelo menos quatro feridos, e um deles foi transferido em estado crítico para um hospital próximo.

O acidente aconteceu por volta das 11h (horário local, 13h de Brasília) em uma avenida do bairro de Bay Ridge, no Brooklyn, onde o caminhão invadiu a calçada e atingiu diversas pessoas.


O motorista fugiu a bordo do veículo e foi perseguido por unidades policiais, que conseguiram prendê-lo cerca de 30 minutos depois.

Segundo a imprensa local, o detido tem 62 anos e não possui antecedentes criminais, embora tenha tido um episódio com a polícia em 2019 devido a aparentes problemas de saúde mental, segundo o jornal New York Post.


Por sua vez, o The New York Times informa que os policiais tentaram parar o caminhão por volta das 10h50 (13h50) e que o motorista tentou se esquivar e logo depois atropelou as pessoas.

Por enquanto, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) não divulgou informações oficiais sobre a ocorrência.


O gabinete do prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, disse via Twitter que o NYPD ainda estava investigando e "não há ameaças adicionais críveis neste momento" depois que o suspeito foi detido.

O caminhão, um pequeno veículo da locadora U-Haul, estava sendo periciado por agentes, incluindo especialistas em bombas.

O incidente aconteceu justamente no dia em que começou a fase final do julgamento contra Sayfullo Saipov, condenado pelo atentado terrorista que em 2017 custou a vida de oito pessoas, incluindo cinco argentinos, em Nova York.

Saipov, que usou um caminhão alugado para atropelar ciclistas em uma ciclovia, já foi condenado, e um júri deve agora decidir se ele deve receber prisão perpétua ou pena de morte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.