Autor de ataque a tiros na Alemanha tentou invadir sinagoga
Suspeito disparou várias vezes com um rifle automático e vestia traje militar, com capacete e máscara. Duas pessoas foram mortas
Internacional|Do R7, com EFE
Um dos envolvidos no tiroteio que deixou ao menos dois mortos perto de uma sinagoga nesta quarta-feira (9) na cidade de Halle, na Alemanha, tentou abrir a porta do templo e invadi-lo. As informações são do jornal alemão Bild.
Segundo o jornal, o suspeito disparou várias vezes com um rifle automático e vestia traje militar, com capacete e máscara. Uma granada também teria sido lançada em um cemitério judeu.
Leia também
À rede de notícias NTV, uma testemunha afirmou que alguém também atirou contra um restaurante de kebab na cidade.
Ataque no Yom Kippur
O ataque a tiros ocorreu no Yom Kippur, dia mais sagrado do ano para o judaísmo, quando os judeus jejuam por mais de 24 horas em busca de redenção.
Pelo Twitter, a polícia local informou que prendeu um suspeito e pediu que os moradores da região fiquem em casa ou se abriguem em lugares seguros. Um segundo ataque a tiros ainda foi relatado em Landsberg, cerca de 15 quilômetros a leste de Halle.
Suspeitos em fuga
Inicialmente, as fontes policiais de Halle falaram de um único suspeito, um homem. Pouco depois, as autoridades passaram a considerar um crime com a participação de vários envolvidos, provavelmente três. Eles supostamente fugiram em um automóvel em direção à cidade de Leipzig, no estado da Saxônia.