Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autor de massacre no Texas avisou no Facebook que atacaria escola

Salvador Ramos, de 18 anos, entrou com um fuzil de assalto no colégio primário Robb, em Uvalde, e matou 21 pessoas

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Policiais e cidadãos de Uvalde deixaram flores em frente à escola
Policiais e cidadãos de Uvalde deixaram flores em frente à escola Policiais e cidadãos de Uvalde deixaram flores em frente à escola

O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou nesta quarta-feira (25) em entrevista coletiva que o autor do massacre na escola primária Robb, em Uvalde, avisou no Facebook que planejava atacar um colégio aproximadamente 15 minutos antes do incidente.

A rede social esclareceu imediatamente que o jovem havia publicado essas advertências como parte do aplicativo de mensagens privadas do Facebook e, portanto, o conteúdo não foi descoberto até depois da tragédia.

Ainda em coletiva de imprensa, Abbott contou que Salvador Ramos, de 18 anos, teria usado um fuzil de assalto AR-15 para matar 19 crianças e dois professores. O jovem morreu no local do massacre, após um confronto com policiais.

De acordo com Abbott, além dos mortos, 17 pessoas foram feridas durante o ataque. Nenhuma delas corre risco de vida, acrescentou.

Publicidade

O adolescente também atirou no rosto de sua avó antes de ir para a escola realizar o ataque. Segundo o governador do Texas, Ramos não tinha histórico criminal nem qualquer problema mental diagnosticado.

"[A avó] então contatou a polícia" sobre o tiro no rosto", contou Abbott. "O jovem, armado, fugiu e, enquanto fugia, teve um acidente de trânsito em frente à escola de ensino fundamental e correu para o colégio."

Publicidade

"Os oficiais [...] enfrentaram o atirador nesse momento. O atirador depois entrou por uma porta dos fundos e percorreu dois corredores curtos, em seguida entrou em uma sala de aula do lado esquerdo", afirmou Abbott.

Policiais presentes na coletiva de imprensa declararam que não há motivo aparente para o ataque realizado na escola primária da cidade de Uvalde. 

Publicidade

Confusão durante coletiva

Beto O'Rourke (à esq.) questiona Greg Abbott durante coletiva de imprensa
Beto O'Rourke (à esq.) questiona Greg Abbott durante coletiva de imprensa Beto O'Rourke (à esq.) questiona Greg Abbott durante coletiva de imprensa

Beto O'Rourke, um dos principais nomes democratas no Texas, interrompeu a entrevista coletiva do governador republicano Abbott, seu futuro adversário nas eleições estaduais ainda em novembro deste ano.

O'Rourke disse que a tragédia era "previsível" e criticou Abbott por não ter feito nada. O ex-deputado recebeu uma enxurrada de insultos, e o prefeito de Uvalde, presente na sala, acusou-o de "ultrapassar os limites".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.