Autoridades de todo o mundo lamentam incêndio em Notre Dame
Emmanuel Macron e Donald Trump usaram o Twitter para comentar o incidente que atinge um dos principais pontos turísticos das França
Internacional|Do R7
Chamas atingem a catedral de Notre Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). Ainda não se sabe o que causou o incêndio de grandes proporções e autoridades lamentam nas redes sociais a destruição de um dos principais pontos turísticos da França.
Leia mais: Veja imagens da Catedral de Notre Dame em chamas
Emmanuel Macron escreveu no Twitter que "a emoção une a França" neste momento. E completou: "estou triste esta noite por ver parte de nós queimar".
François Hollande, ex-presidente da França, postou: "É nossa herança comum, é uma ferida vê-la tão devastada pelas chamas. Homenagem aos bombeiros que trabalham para extinguir o fogo".
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump também usou o Twitter para lamentar o incidente: "Horrível assistir o fogo que atinge a Catedral de Notre Dame em Paris. Talvez tanque de água aéreos possam ajudar. Devem agir imediatamente".
Catedral de Notre Dame serviu de cenário para livros e filmes
"Cenas comoventes da Catedral de Notre Dame em chamas. Londres está em tristeza com Paris hoje, e na amizade sempre", publicou o prefeito de Londres, Sadiq Khan.
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, declarou: "Notre Dame de Paris é Notre Dame de toda Europa. Todos nós estamos com Paris hoje".