Internacional Autoridades de todo o mundo lamentam incêndio em Notre Dame

Autoridades de todo o mundo lamentam incêndio em Notre Dame

Emmanuel Macron e Donald Trump usaram o Twitter para comentar o incidente que atinge um dos principais pontos turísticos das França

Autoridades lamentam incêndio em Notre Dame

Incêndio de grandes proporções atinge Notre Dame

Incêndio de grandes proporções atinge Notre Dame

Benoit Tessier/REUTERS

Chamas atingem a catedral de Notre Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). Ainda não se sabe o que causou o incêndio de grandes proporções e autoridades  lamentam nas redes sociais a destruição de um dos principais pontos turísticos da França.
Leia mais: Veja imagens da Catedral de Notre Dame em chamas

Emmanuel Macron escreveu no Twitter que "a emoção une a França" neste momento. E completou: "estou triste esta noite por ver parte de nós queimar".

François Hollande,  ex-presidente da França, postou: "É nossa herança comum, é uma ferida vê-la tão devastada pelas chamas. Homenagem aos bombeiros que trabalham para extinguir o fogo".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump também usou o Twitter para lamentar o incidente: "Horrível assistir o fogo que atinge a Catedral de Notre Dame em Paris. Talvez tanque de água aéreos possam ajudar. Devem agir imediatamente".

Catedral de Notre Dame serviu de cenário para livros e filmes

"Cenas comoventes da Catedral de Notre Dame em chamas. Londres está em tristeza com Paris hoje, e na amizade sempre", publicou o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, declarou: "Notre Dame de Paris é Notre Dame de toda Europa. Todos nós estamos com Paris hoje".