Internacional Avião atinge e mata pessoa em pista de pouso em aeroporto nos EUA

Avião atinge e mata pessoa em pista de pouso em aeroporto nos EUA

Vitima não teve identidade divulgada e não estava usando as roupas dos funcionários do local e nem identificação. Aeronave ficou danificada

  • Internacional | Do R7

Acidente deixou uma das aeronaves danificada

Acidente deixou uma das aeronaves danificada

Mike Blake/Reuters - 28.4.2020

Um avião da empresa Southwest Airlines atingiu e matou uma pessoa que estava na pista de pouso do aeroporto de Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, durante a noite de quinta-feira (7), diz a emissora norte-americana CBS News.

Segundo informações divulgadas até agora pela Administração Federal de Aviação dos EUA, a pessoa atingida, que não teve a identidade revelada, foi vista na pista de pouso pouco tempo depois que a aeronave tocou solo no Aeroporto Internacional Austin- Bergstrom, por volta das 20h, no horário local.

O piloto da nave tentou desviar da pessoa na pista, mas não conseguiu. A emissora conseguiu imagens da aeronave após o acidente e mostra que uma das turbinas ficou danificada com o impacto.

O avião seguiu para um dos portões de desembarque e todos os 53 passageiros e 5 membros da tripulação desembarcaram. A pista em que o acidente aconteceu está fechada para investigações.

O centro médico do Condado de Austin-Travis confirmou que atendeu a vítima do acidente, mas ela foi declarada morta no local.

Segundo a polícia de Austin, a vítima não estava usando a roupa dos funcionários do aeroporto e não tinha nenhuma identificação.

Últimas