Avião cai após ser sequestrado por funcionário de cia aérea nos EUA
Suspeito 'roubou' a aeronave e conseguiu decolar do aeroporto de Seattle, mas se acidentou em seguida. Não havia passageiros a bordo
Internacional|Felipe Tchilian, do R7
Um avião sem passageiros da Horizon Airlines, companhia regional americana que pertence à Alaska Airlines, caiu depois de ter sido sequestrado por um funcionário do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, na noite de sexta-feira (10).
Segundo fontes da autoridade federal de aviação dos EUA, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte colocou aviões de combate para acompanhar a aeronave 'roubada', conseguindo afastá-la da região de Seattle e Tacoma.
Leia também
Estes aviões de caça, no entanto, não se envolveram no acidente.
A queda aconteceu na Ilha Ketron, que fica a sudoeste de Tacoma, no sul de Puget Sound, nos Estados Unidos. O local praticamente não é habitado.
A Guarda Costeira dos EUA foi acionada para trabalhar em um possível resgate, mas não havia ninguém na ilha.
A única vítima do acidente foi o próprio "piloto", identificado como um homem de 29 anos, funcionário da Alaska Airlines.
A empresa confirmou que havia apenas uma pessoa a bordo da aeronave, que foi roubada quando estava aguardando por manutenção.
De acordo com a rede de TV Fox News, o áudio da conversa entre o homem e a torre de comando do aeroporto revelam que ele pretendia cometer suicídio.
Testemunhas do incidente postaram fotos e vídeos do avião nas redes sociais.