Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião de carga cai na Sibéria e mata as oito pessoas a bordo

Acidente com o cargueiro Antonov é o quarto de grande porte apenas no segundo semestre nas regiões mais isoladas da Rússia

Internacional|Da Ansa Brasil

Bombeiros combatem as chamas no local do acidente, perto do vilarejo de Pivovarikha
Bombeiros combatem as chamas no local do acidente, perto do vilarejo de Pivovarikha Bombeiros combatem as chamas no local do acidente, perto do vilarejo de Pivovarikha

Um avião de carga Antonov An-12 caiu nesta quarta-feira (3) em Pivovarikha, vilarejo localizado em Irkutsk, na Sibéria oriental, no sul da Rússia, e todos os oito ocupantes da aeronave morreram, informaram os serviços de emergência.

Leia também: Sobe para 16 o número de mortos em queda de avião na Rússia

Segundo a agência de notícias estatal Tass, o acidente aconteceu depois que a aeronave tentou um segundo pouso no aeroporto local e uma investigação já foi iniciada. O avião pertencia à companhia aérea Grodno e, sempre conforme a Tass, tinha 53 anos de uso.

O Antonov An-12 desapareceu dos radares às 14h45 (hora local) e foi localizado a cerca de 7 quilômetros do pequeno aeroporto em que deveria pousar. Com a queda, ele pegou fogo e ficou completamente destruído. Em entrevista à Tass, o chefe da Defesa Civil e Serviços de Emergência de Irkutsk, Oleg Fedotov, disse que a área da queda é uma floresta fechada.

Publicidade

A aeronave não tinha passageiros civis e contava apenas com funcionários da empresa, que estavam transportando itens alimentícios para a cidade, e comissários.

Acidentes com esse tipo de aeronave (dos modelos 12, 24, 26 ou 26B) têm se tornado comuns nos últimos anos, com mais de 60 registrados desde 2000.

Considerando apenas o segundo semestre de 2021, este é o quarto acidente de grande porte: em julho, 26 pessoas morreram em uma queda em Palana; em setembro, houve seis vítimas em um acidente em Khabarovsk; em outubro, 16 pessoas morreram em uma queda na região do Tartaristão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.