Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Avião pousa em NY com 100 pessoas doentes e fica em quarentena

Autoridades de saúde examinam passageiros que apresentam febre alta e tosse. Empresa diz que 10 embarcaram doentes em Dubai

Internacional|Cristina Charão, do R7

Dez passageiros doentes embarcaram em Dubai
Dez passageiros doentes embarcaram em Dubai

Um avião da Emirates com mais de 500 passageiros foi posto em quarentena por algumas horas no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, na manhã desta quarta-feira (5), depois de 100 pessoas a bordo apresentarem febre alta e tosse. As informações são da rede de TV Fox News.

Após a inspeção dos técnicos do CDC (Centro de Controle de Doenças, na sigla em inglês), dez passageiros foram levados para o hospital.

Os passageiros que não apresentam sintomas estão sendo liberados para seguir seus planos de viagem.

Avião decolou com 10 doentes


O avião partiu de Dubai em um voo direto para Nova York. Segundo a Emirates, "dez passageiros embarcaram doentes". Segundo a empresa, a inspeção do CDC foi "uma precaução".

"Os oficiais de saúde do CDC estão trabalhando com autoridades aeroportuárias para avaliar os passageiros, incluindo medindo a temperatura e fazendo arranjos para transportar aqueles que precisam de atendimento para hospitais", disse a agência em um comunicado.


"Passageiros que não estiverem doentes terão permissão para continuar seus planos de viagem e, se necessário, serão acompanhados por autoridades de saúde."

Ambulâncias do corpo de bombeiros estão na pista do aeroporto, de prontidão para transportar os passageiros doentes.

Ainda não está claro porque os passageiros se sentiram mal. Um porta-voz da Prefeitura de Nova York informou que alguns passageiros tinham como origem a cidade Meca, onde está sendo registrada um surto de gripe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.