Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião que foi da Gol voa por mais de duas horas com apenas um motor

Boeing 737-800 sofreu pane espontânea em seu motor esquerdo. Pilotos decidiram continuar viagem até Praga com somente um motor 

Internacional|Pietro Otsuka, do R7*

Aeronave continuou voo até Praga com somente um motor funcionando
Aeronave continuou voo até Praga com somente um motor funcionando Aeronave continuou voo até Praga com somente um motor funcionando

Na última quinta-feira (22), um Boeing 737-800 da SmartWings, que pertence à República Tcheca e que já foi da GOL, sofreu uma pane espontânea em seu motor esquerdo. O incidente aconteceu enquanto o avião voava a mais de 11 mil metros de altura e passava sobre o Mar Egeu. Os pilotos decidiram continuar o voo com destino a Praga por mais 2h20 com somente um motor funcionando. A aeronave opera há 17 anos.

Veja também: Em recuperação judicial, Avianca demite mais 20 funcionários

A companhia aérea confirmou o incidente, ressaltando que era perfeitamente seguro manter o avião no ar com apenas um motor na rota até Praga.

O porta-voz da SmartWings, Vlad'ka Dufková nega que a companhia tenha violado procedimentos de segurança e explica que a "equipe seguiu de acordo com os protocolos operacionais e de segurança para esses casos e pousou a aeronave de forma segura. O piloto é um dos mais experientes da empresa, a equipe tinha a situação sob controle e certamente não subestimou a situação".

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.