Bairro residencial de Kiev é bombardeado por tropas russas
Ataque em Nyvky, que fica na área da cidade mais próxima da linha de frente, deixou ao menos quatro feridos
Internacional|Do R7
Um bombardeio russo contra um bairro residencial da capital da Ucrânia, Kiev, deixou quatro pessoas levemente feridas e atingiu várias casas nesta quarta-feira (23).
O bairro de Nyvky, que fica na área da cidade mais próxima da linha de frente — a 5 quilômetros de distância —, foi atingido por disparos de artilharia no início da manhã.
Uma casa foi totalmente destruída e incendiada. Vários imóveis foram atingidos por estilhaços. O ataque também destruiu vitrines das lojas próximas e janelas dos edifícios, assim como árvores no bairro residencial.
"O inimigo voltou a bombardear [...] O distrito de Shvchenkivskyi foi alvo de disparos durante a manhã. As equipes de resgate estão no local tentando apagar vários incêndios em casas particulares e imóveis de grande altura", afirmou a administração da cidade.
"Eu tinha acabado de voltar de fumar um cigarro lá fora quando, de repente, bum, o telhado desabou", contou à AFP Volodmir Okhrimenko, que mora em uma das casas afetadas, onde os bombeiros lutavam para apagar as chamas.
"Perdi a consciência por alguns instantes e depois consegui me levantar. Na casa, que dividimos com duas famílias, estavam três pessoas, com minha irmã e o marido [...] Ninguém morreu", explicou o aposentado, ainda em estado de choque com o ataque, mas feliz por ter apenas um arranhão na testa.
"Eu tive tempo apenas de pegar alguns documentos e sair antes do incêndio na casa", contou a irmã.