Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbeiragem: aviões da mesma companhia aérea batem no solo, danificam asas e cancelam voo

Aeronave da Wizz Air, empresa húngara de baixo custo, já taxiava para decolar, mas se chocou contra outra que estava estacionada

Internacional|Do R7

Aeronaves bateram no solo, na Romênia
Aeronaves bateram no solo, na Romênia Aeronaves bateram no solo, na Romênia

Dois aviões da mesma companhia aérea se chocaram no solo do aeroporto internacional de Suceava, no nordeste da Romênia, na última terça-feira (14) — assista ao vídeo abaixo.

As duas aeronaves, ambas modelos Airbus A320, pertencem à empresa de baixo custo Wizz Air, da Hungria, e ficaram danificadas após a batida — a imagem foi divulgada pelo site especializado Boarding Pass.

Uma das aeronaves estava cheia e em movimento, enquanto a outra encontrava-se estacionada e vazia. O choque foi provocado pelo avião que estava lotado e já taxiava para decolar rumo a Dortmund, na Alemanha. Esse voo foi cancelado, e todos os ocupantes precisaram descer e esperar outra aeronave.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra o momento da colisão. A aeronave que se preparava para decolar bate com a asa contra a parte traseira da outra. 

Publicidade

Depois do incidente em solo, ambos os aviões permaneceram no chão para ser reparados. Nenhum dos passageiros ou dos tripulantes se feriu. Ainda não há uma previsão de quando os aviões serão consertados e estarão aptos a voltar a voar. Esses reparos devem levar até três dias e, por isso, nenhum voo está marcado para ambas as aeronaves nos próximos dias.

Autoridades da aviação romena iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.