Logo R7.com
RecordPlus

Barcelona registra protestos contra novas restrições da covid-19

Manifestantes atiraram tijolos e fogos de artifício contra a polícia e incendiaram recipientes de lixo no centro da 2º maior cidade da Espanha

Internacional|Do R7

  • Google News
Manifestantes são contra novas restrições sanitárias na Espanha
Manifestantes são contra novas restrições sanitárias na Espanha

Manifestantes que negam a existência da covid-19 e se opõem às restrições para conter a propagação da pandemia entraram em confronto com a polícia em Barcelona nesta sexta-feira.

Cerca de 50 manifestantes atiraram tijolos e fogos de artifício contra a polícia e incendiaram recipientes de lixo no centro da segunda maior cidade da Espanha, informou a polícia.


A polícia repeliu os manifestantes, mas não atacou, disse um porta-voz da Mossos d'Escuadra, a polícia regional catalã.

Mais cedo, cerca de 700 pessoas fizeram uma manifestação pacífica em uma das principais ruas da cidade.


O confronto ocorreu após distúrbios semelhantes provocados por aqueles que negam a existência da pandemia em Bilbao, na Espanha, na quinta-feira, e em cidades da Itália na segunda-feira.

Alta de casos

A Espanha, um dos países mais afetados pela covid-19, impôs um estado de emergência nesta semana para tentar conter o aumento das infecções por coronavírus.


Como outros países europeus, a Espanha tem recorrido a medidas cada vez mais drásticas para conter as infecções, embora menos rígidas do que na Alemanha ou na França.

O estado de emergência concede às autoridades regionais o poder de limitar a liberdade de movimento por meio de lockdowns e toques de recolher.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.