Logo R7.com
RecordPlus

Base aérea marroquina se torna foco de coronavírus com 160 casos

O vírus causador da covid-19 teria sido levado à base por militares da unidade antiterrorismo Hadar; país africano registra 135 mortes 

Internacional|Da EFE

  • Google News
Marrocos registra 2.500 casos e 135 mortes
Marrocos registra 2.500 casos e 135 mortes

Ao menos 160 soldados da base militar de Ben Guerir, a segunda mais importante de paraquedistas no Marrocos e situada 58 quilômetros ao norte de Marrakech, estão doentes com covid-19, informou na sexta-feira (17) o portal "Les infos".

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus


Outros sites, como o portal "le Desk", elevam o número para 208 casos, enquanto as Forças Armadas Reais ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Uma fonte da delegação do Ministério da Saúde em Marrakech declarou à Agência Efe que esta base se tornou um foco do coronavírus SARS-CoV-2, mas detalhou que ainda não sabe o número exato de infectados.


Leia também

Segundo "Les infos", a doença foi levada à base por militares da unidade antiterrorismo Hadar, ativos em Marrakech. Hadar é uma força mista militar e policial encarregada, desde 2014, de patrulhar as principais cidades e proteger pontos estratégicos.

No mês passado, a polícia marroquina anunciou que 39 agentes estavam com Covid-19, dos quais oito se curaram e os demais estão internados em diferentes hospitais.

Até o momento, Marrocos totaliza 2.564 casos do novo coronavírus confirmados por laboratórios, dos quais 135 morreram e 281 se curaram. A maior propagação da doença tem ocorrido nos últimos dias, com mais de 200 novos casos diariamente (281 nas últimas 24 horas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.