Logo R7.com
RecordPlus

Bebê ainda com cordão umbilical é encontrada sozinha em estação de metrô de Nova York

Polícia analisa imagens para identificar mulher que deixou a criança em escadaria de acesso aos trens

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma recém-nascida foi encontrada sozinha na Penn Station, Nova York, ainda com o cordão umbilical.
  • A bebê estava alerta e sem ferimentos, sendo levada ao Hospital Bellevue em estado estável.
  • A polícia investiga o caso e procura uma mulher vista nas câmeras de segurança que deixou a criança no local.
  • O incidente reabre o debate sobre leis de "abrigo seguro" para entrega de recém-nascidos, que são anônimas e sem punição.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Polícia de Nova York publicou vídeo com mulher suspeita de ter abandonado bebê Divulgação/NYPD

Uma recém-nascida, ainda com o cordão umbilical preso, foi encontrada sozinha na manhã de segunda-feira (20) em uma das estações de metrô mais movimentadas de Nova York, nos Estados Unidos.


A bebê estava enrolada em um lençol nos degraus que levam às linhas 1, 2 e 3, dentro da Penn Station, em Manhattan.


De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), a criança foi localizada por volta das 9h30 (hora local), após uma denúncia anônima. Agentes isolaram a escadaria para recolher evidências. A menina estava consciente, alerta e sem ferimentos aparentes. Ela foi levada ao Hospital Bellevue, onde permanece em condição estável.

LEIA MAIS:

Imagens de câmeras de segurança mostram uma mulher deixando o local pouco depois de abandonar o bebê, às 9h04. A polícia divulgou o vídeo e pede que qualquer pessoa com informações entre em contato com o canal de denúncias da polícia. A mulher é procurada para prestar depoimento sob suspeita de colocar em risco o bem-estar de uma criança.


O presidente da MTA Nova York, empresa responsável pelo metrô da cidade, Demetrius Crichlow, elogiou os policiais que socorreram a menina e a levaram pessoalmente ao hospital. “Sou grato pelo trabalho da polícia ao responder e cuidar do bebê. Chamo isso de ‘Milagre da Rua 34’”, disse Crichlow, em referência ao local onde fica a estação.


A polícia tenta determinar por quanto tempo a recém-nascida ficou sozinha na estação e se ela nasceu em outro local. Não há indícios de que o parto tenha ocorrido dentro da estação ou em algum trem. As investigações continuam, com base nas gravações de segurança e em depoimentos de testemunhas.

O caso reacendeu o debate sobre as chamadas leis de “abrigo seguro”, que permitem que pais entreguem recém-nascidos de até 30 dias em delegacias, hospitais ou quartéis de bombeiros, sem punição e de forma anônima. Fora dessas condições, abandonar uma criança é um crime grave no estado de Nova York.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.