Bebê de 11 meses e cachorro morrem após ficarem trancados em carro nos EUA por horas
Termômetros marcavam mais de 37ºC no dia; babá da criança foi presa, e polícia ainda tenta entender o que teria acontecido
Internacional|Do R7
Kristen Graham, de 40 anos, foi presa na terça-feira (12), no condado de York, no estado da Virgínia (EUA), acusada de ter matado por negligência uma criança de 11 meses e um cachorro.
O xerife de York-Poquoson, Ron Montgomery, anunciou na quarta-feira (13) que a babá foi indiciada pelos crimes de abuso infantil e crueldade contra animais.
De acordo com o site do canal local 10 On Your Side, as evidências mostram que Graham deixou a criança e o pequeno cachorro no carro com os vidros fechados por várias horas na terça-feira, quando o índice de calor subiu acima de 37ºC.
Graham havia entrado em casa para dormir, diz Montgomery, e, quando foi acordada por uma ligação telefônica por volta das 14h30, a criança e o cachorro estavam mortos.
"Assim que ela chegou em casa, ela fechou o vidro do carro, desligou o motor e deixou o cachorro e a criança no veículo", disse Montgomery. Ainda não está claro por que Graham deixou a criança no carro nem se ela havia bebido ou usado drogas.
A polícia fez exames toxicológicos em Graham, que se encontra detida. Dependendo dos resultados toxicológicos e de uma autópsia que vai ser realizada na criança, a babá poderá ser acusada por homicídio doloso.
FBI paga R$ 1,2 mi por informações que levem à prisão dos fugitivos mais procurados; saiba quem são