Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebês órfãos pós-terremoto são levados à capital da Turquia em avião presidencial

Em direção a Ancara, a primeira-dama do país disse que a boa saúde dos 16 bebês resgatados sozinhos é um sinal de esperança

Internacional|Do R7

Crianças saíram da cidade de Kahramanmaraş com destino a Ancara, a capital da Turquia
Crianças saíram da cidade de Kahramanmaraş com destino a Ancara, a capital da Turquia Crianças saíram da cidade de Kahramanmaraş com destino a Ancara, a capital da Turquia

Apesar das quase 20 mil mortes após o terremoto que atingiu a Síria e a Turquia, pequenos respiros trazem esperança aos sobreviventes. Dezesseis bebês que foram encontrados com vida e sozinhos entre os escombros serão transportados nesta quinta-feira (9) até Ancara, a capital turca.

As crianças, que ficaram órfas após a tragédia, parmaneceram sozinhas por mais de 24 horas. O estado de saúde estável significa, para a primeira dama da Turquia, Emine Erdoğan, uma renovação de esperanças, porque agora as crianças estão "nas mãos seguras do nosso Estado".

Depois de elas serem examinadas e medicadas, as autoridades tentarão identificar e contatar as famílias dos bebês. Caso isso não seja possível, essas crianças entrarão para o sistema de adoção do país.

Diferentemente das crianças resgatadas com vida de escombros de prédios na região sudeste da Turquia, a expectativa é que o número de sobreviventes embaixo do concreto e dos ferros retorcidos seja cada veja menor à medida que os dias passem.

A corrida contra o tempo de turcos e sírios, também atingidos pelo terremoto, é apoiada por países de todo o mundo, que estão enviando equipes de resgate e equipamentos para ajudar na remoção dos escombros de construções.

Socorristas reviram entulho atrás de sobreviventes após terremoto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.