Bélgica diz que Brexit ordenado continua sendo a melhor opção
Por proximidade geográfica e relações comerciais, país será um dos mais afetados pela saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo
Internacional|Da EFE
O primeiro-ministro interino da Bélgica, Charles Michel, declarou nesta sexta-feira (24), após o anúncio de renúncia da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que um "brexit ordenado" continua sendo a melhor opção para o país e para a União Europeia (UE).
"Uma saída ordenada continua sendo a melhor maneira de salvaguardar o interesse de nossa gente e das nossas economias. Sigamos por esse caminho!", disse Michel em mensagem divulgada no Twitter, acompanhada de uma foto com May em Londres.
Leia também
Por proximidade geográfica e relações econômicas, a Bélgica, país que terá eleições federais no próximo domingo (26), seria um dos países mais afetados por uma saída do Reino Unido da UE sem acordo entre as partes.
O chefe do Governo belga, interino, agradeceu a "determinação e cooperação" da premiê britânica durante o tempo em que conduziu as negociações de separação entre Londres e Bruxelas.
"Apesar das nossas diferenças, Theresa May mostrou uma mentalidade aberta para resolver o brexit para o Reino Unido e a UE", ressaltou Michel.