Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden diz que Putin faz 'guerra premeditada' à Ucrânia e que EUA e aliados responderão

Presidente dos Estados Unidos afirmou que invasão russa à Ucrânia é injustificável e que haverá retaliações à Rússia

Internacional|Do R7

(-/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na madrugada desta quinta-feira (24) um comunicado contra a decisão de Vladimir Putin colocar o exército da Rússia em ação em território da Ucrânia.

"As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas", afirmou Biden, em nota divulgada pela Casa Branca.

"O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia."

Leia também

"Estarei monitorando a situação da Casa Branca esta noite e continuarei recebendo atualizações regulares da minha equipe de segurança nacional. Amanhã, me encontrarei com meus colegas do G7 pela manhã e depois falarei com o povo americano para anunciar as outras consequências que os Estados Unidos, nossos aliados e parceiros vão impor à Rússia por esse ato desnecessário de agressão contra a Ucrânia e a paz e a segurança globais."

"Também iremos coordenar com os nossos Aliados da OTAN para assegurar uma resposta forte e unida que impeça qualquer agressão contra a Aliança. Esta noite, Jill e eu estamos orando pelo corajoso e orgulhoso povo da Ucrânia."

[embed id="6216ff7e1df97bc56e00034e" author="Arte%2FR7" dimensions="100" crop="" description="" title="" url="" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="771x1093" device_type="mobile+desktop"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.