Resumindo a Notícia
- Presidente dos EUA, Joe Biden, pediu para que eleitores não desistissem de votar
- Longas filas pelos locais de votação do país marcaram as eleições desta terça-feira (8)
- Biden não fez discursos na televisão nesta terça-feira
Filas por todo Estados Unidos marcaram dia de eleições
Ronda Churchill/AFP - 8.11.2022O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta terça-feira (8) aos americanos que estão na fila para as eleições de meio de mandato que esperem e não desistam de exercer o direito ao voto.
"À medida que os colégios eleitorais começam a fechar em algumas partes do país, se vocês estiverem na fila de seus colégios eleitorais antes que fechem, fiquem na fila. Faça sua voz ser ouvida", escreveu o presidente americano no Twitter.
A mensagem foi postada minutos depois que os primeiros colégios eleitorais começaram a fechar nos estados de Kentucky e Indiana, que serão seguidos pelos demais estados nas próximas horas.
Biden passou o dia da eleição na Casa Branca, não fez uma declaração diante das câmeras e, durante a tarde, ligou para a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e alguns dos membros seniores do Comitê Nacional Democrata (DNC, na sigla em inglês), o órgão do partido.
Além disso, discursou em um evento virtual do Partido Democrata para agradecer aos voluntários que vêm fazendo ligações pedindo aos americanos que votem.