Bilionário promete 100 milhões de euros para reconstruir Notre-Dame
Marido da atriz Salma Hayek e um dos homens mais ricos da França, François Henri Pinault prometeu verba milionária para ajudar a recuperar a catedral
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Um bilionário francês colocou à disposição do governo uma verba milionária para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris, que foi parcialmente destruída por um incêndio nesta segunda-feira (15).
François Henri Pinault, um dos homens mais ricos da França e marido da atriz Salma Hayek, se comprometeu a doar uma verba de até 100 milhões de euros (cerca de R$ 437 milhões) para financiar a reconstrução da catedral.
Leia também
Brasileira registra início do incêndio na Catedral de Notre-Dame
Bombeiros dizem que estrutura da Catedral de Notre-Dame está salva
Bombeiros salvam objetos religiosos do incêndio em Notre-Dame
Os principais fatos históricos sobre a catedral de Notre-Dame, consumida pelo fogo em Paris
Notre-Dame resistiu à Revolução Francesa e duas guerras mundiais
"Meu pai (François Pinault) e eu decidimos desbloquear uma verba de 100 milhões de euros para participar da reconstrução completa de Notre-Dame", disse François-Henri Pinault. A fortuna da família, que possui um conglomerado de marcas de luxo, é calculada em quase 60 bilhões de euros (cerca de R$ 262 bilhões).
O dinheiro deverá ser doado por meio do braço financeiro do grupo Artémis, comandado por François-Henri, e que é dono, entre outros, da casa de leilão Christie's, do clube de futebol Rennes, além de uma holding de marcas de luxo que inclui as grifes Gucci, Saint-Laurent e Balenciaga.
Veja abaixo as imagens do incêndio: