Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bloqueio de aeroporto por drones é deliberado, diz polícia de Londres

Autoridades fazem buscas para encontrar operadores de equipamento que fecham as pistas de Gatwick, mas descartam qualquer ameaça terrorista

Internacional|Cristina Charão, do R7

Helicóptero sobrevoa aeroporto em busca dos drones
Helicóptero sobrevoa aeroporto em busca dos drones Helicóptero sobrevoa aeroporto em busca dos drones

A polícia de Londres busca os operadores de dois drones que forçam o fechamento do aeroporto de Gatwick, o segundo mais movimentado da Inglaterra. Autoridades afirmam que se trata de um ataque deliberado para fechar as pistas do aeroporto, mas descartam a possibilidade de uma ação terrorista.

O aeroporto foi fechado às 21h da noite de quarta-feira, no horário local (18h no horário de Brasília), por conta do avistamento de um drone.

As pistas chegaram a ser reabertas por volta das 3h da manhã, mas outro equipamento foi visto voando em área restrita, forçando novamente o bloqueio de todos os voos de chegada e saída de Gatwick.

VEJA TAMBÉM: Avião se choca com drone ao se aproximar de aeroporto no México

Publicidade

Pelo Twitter, o Departamento de Polícia de Sussex, região onde está o aeroporto, pediu ajuda à população para tentar localizar as pessoas que estariam operando os equipamentos, vistos voando sobre a pista de Gatwick.

A ministra dos Transportes, Elizabeth Sugg, confirmou que a polícia trabalha para abater o drone. 

Publicidade

No entanto, de acordo com o serviço de notícias BBC News, os responsáveis pelas operações não querem abater os equipamentos que estão voando sobre as pistas por receio de que as balas atinjam as centenas de pessoas que estão aguardando a reabertura do aeroporto.

"Nossa prioridade é que o aeroporto reabra em segurança para que as pessoas possam viajar para suas férias de Natal ou para aquelas pessoas que vêm visitar seus amigos e parentes", comentou a ministra.

Publicidade

Segundo ela, os operadores dos drones podem pegar até 5 anos de prisão.

Veja qual era a situação no aeroporto de Gatwick na manhã desta quinta-feira (20):

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.