Bomba da 2ª Guerra é achada e 4 mil pessoas deixam área em Hong Kong
Escritórios, hotéis, comércios e escolas foram esvaziados. A polícia local trabalhou 24 horas, mas conseguiu desarmar o artefato
Internacional|Felipe Gladiador, do R7

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada nesta quarta-feira (31), em Wan Chai, Hong Kong. O artefato foi desarmado pela polícia.
De acordo com autoridades locais, a bomba foi descoberta no solo, em uma área de construção.
Por conta das condições da bomba, mais de 4 mil pessoas tiveram que ser retiradas do local, que funciona como um grande distrito de comércio e finanças.
Além dos escritórios e lojas, hotéis e escolas também foram evacuados. Serviços de transporte próximo ao local também foram suspensos, incluindo transporte marítimo.
Autoridades trabalharam desde a manhã de quarta-feira para desarmar o artefato. A polícia confirmou que conseguiu desarmar a bomba na manhã desta quinta-feira (1).
Uma outra bomba foi encontrada no mesmo local, no último domingo (28).
Na ocasião, 1,5 mil pessoas precisaram evacuar a área próxima da bomba, que foi desarmada no dia seguinte. O artefato pesava mais de 450 kg.
Segundo a polícia, as bombas são dos EUA e teriam sido jogadas na Segunda Guerra Mundial, quando Hong Kong era ocupada pelo Japão.
