'Crime de guerra': Zelensky anuncia bombardeio russo em centro de transfusão de sangue em Kharkiv
Segundo as informações dadas pelo presidente ucraniano, as forças russas bombardearam uma unidade de saúde na cidade de Kupiansk, deixando 'mortos e feridos'
Internacional|Do R7
As forças russas bombardearam um centro de transfusão de sangue na região ucraniana de Kharkiv (nordeste), deixando "mortos e feridos", relatou neste sábado (5) o presidente ucraniano, Volodmir Zelensky.
"Uma bomba aérea guiada" atingiu o centro de saúde em Kupiansk, uma cidade a poucas dezenas de quilômetros da fronteira com a Rússia, disse Zelensky nas redes sociais. Ele acrescentou que as equipes de resgate estavam "combatendo o fogo".
"Este crime de guerra fala por si só sobre a agressão russa", acusou o presidente.
O ataque ocorreu logo após Zelensky ter informado que mísseis russos haviam atingido as instalações do grupo aeronáutico ucraniano Motor Sich, uma das empresas requisitadas pelo governo no início da guerra.
A fábrica da Motor Sich está localizada perto de Jmelnitski, cerca de 300 quilômetros a sudoeste de Kiev.
Esses bombardeios acontecem algumas horas depois que a Ucrânia realizou um ataque com drones contra um petroleiro russo no estreito de Kerch e um dia após ataques feitos por outro navio russo no mar Negro.