Logo R7.com
RecordPlus

Bombardeios de Israel na Faixa de Gaza deixam 50 mortos em uma hora, diz Hamas

Do outro lado, militares israelenses afirmaram que não sabiam de baixas recentes no enclave palestino

Internacional|Do R7, com informações da AFP e da Reuters

  • Google News
Bombardeio no norte de Gaza
Bombardeio no norte de Gaza

O Ministério da Saúde do grupo terrorista Hamas, que administra a Faixa de Gaza, anunciou que 50 pessoas morreram "na última hora" na noite desta terça-feira (24) em "vários setores" do território palestino em bombardeios israelenses.

Questionados sobre a declaração do porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, os militares israelenses disseram: "Não temos informações sobre vítimas na Faixa de Gaza".


Anteriormente, o Ministério da Saúde do Hamas havia informado que 5.791 pessoas morreram desde 7 de outubro, quando Israel iniciou a campanha de bombardeios ao enclave palestino, em resposta a um ataque mortal do movimento terrorista em território israelense.

Uma jornalista da AFP viu várias pessoas levarem mortos e feridos para um hospital do sul da Faixa de Gaza.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, explicou, nesta terça-feira, durante visita a suas tropas, que o Exército estava "atingindo duramente o inimigo". Nos ataques aéreos desta segunda-feira (23), "acertamos o inimigo com o golpe mais duro em um único dia", acrescentou.


O Exército israelense anunciou, por sua vez, que tinha frustrado uma incursão do Hamas a partir do mar "no setor do kibutz Zikim", 3 km ao norte da Faixa de Gaza.

Leia também

Em 7 de outubro, centenas de combatentes do Hamas se infiltraram no território israelense a partir de Gaza, em um ataque sem precedentes desde a criação do Estado de Israel, em 1948.

Mais de 1.400 pessoas morreram nessa incursão, a maioria delas civis, segundo as autoridades israelenses, que registraram, ainda, a captura de 220 pessoas, levadas como reféns para Gaza.

Morteiros, granadas e lança-foguetes: Israel mostra ao mundo armas recuperadas do Hamas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.