Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombardeios no noroeste da Síria deixam pelo menos 30 mortos

Ataques das tropas leais ao governo do presidente Bashar al-Assad desferiram pelo menos 134 ataques contra cidades na região dominada por rebeldes

Internacional|Da EFE

Ataques continuam na região norte da Síria
Ataques continuam na região norte da Síria

Pelo menos 30 civis morreram nesta terça-feira, entre eles 13 crianças, em bombardeios no noroeste da Síria realizados por aviões das forças armadas do governo do presidente Bashar al Assad e da Rússia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O ataque mais grave ocorreu na cidade de Kafr Halab, na província de Aleppo, onde 11 civis morreram, entre eles três crianças e duas mulheres.

Leia também: Bombardeios do regime de Assad matam 17 civis na província de Idlib

A ONG contabilizou pelo menos 134 bombardeios hoje na região controlada pelos rebeldes e que abrange Idlib, Aleppo, Latakia e Hama e disse que hoje foi o dia com mais mortes desde que o governo intensificou a ofensiva contra Idlib, em 30 de abril. Desde então, 864 pessoas morreram, entre eles 285 civis, incluindo 68 crianças, com base na apuração mais recente da ONG.


Leia também

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou hoje que, somente neste mês, os combates em Idlib provocaram o deslocamento de 270 mil pessoas. Ainda segundo a ONU, a violência na região região continua, com grandes ataques aéreos que mataram pelo menos 160 civis.

Idlib é a última região da Síria dominada quase totalmente por facções rebeldes, principalmente pela Organização de Libertação do Levante, a ex-filial síria da rede jihadista Al Qaeda.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.